Estudioso e apegado à família: quem era o jovem que morreu após cair de sacada em Santa Maria - Agora Já -

Estudioso e apegado à família: quem era o jovem que morreu após cair de sacada em Santa Maria



Engenheiro civil Gabriel Scapin estava em uma confraternização com amigos, no quinto andar de um prédio, quando se escorou em proteção de madeira que acabou quebrando. Conforme a polícia, indícios iniciais são de acidente

Foto: Gabriel Scapin, 26 anos era natural de Frederico Westphalen. Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
15 de dezembro de 2024

Muito estudioso e apegado aos pais e ao irmão. Assim familiares descrevem Gabriel Scapin, 26 anos. Natural de Frederico Westphalen, no norte do Estado, o jovem morreu após cair de uma sacada no quinto andar de um prédio, no centro de Santa Maria, na Região Central, na madrugada deste sábado (14).

Segundo a Polícia Civil, Gabriel estava em uma confraternização com amigos quando se escorou na proteção de madeira da sacada, que quebrou. O jovem caiu em uma grade de ferro e não resistiu aos ferimentos.

A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas Gabriel já estava morto quando as equipes chegaram ao local.

Em conversa com GZH Passo Fundo, o primo do jovem, Lucas Portes Ferreira, contou que Gabriel morava em Santa Maria desde os 19 anos. Ele foi para a cidade para estudar Engenharia Civil na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Conforme Lucas, o engenheiro adorava estudar e ficar com a família. Além disso, era dedicado ao que fazia.

— Ainda não sabemos muito o que aconteceu, apenas que ele estava em uma confraternização com os amigos e que caiu da sacada do prédio, pela estrutura ruim do local. É um prédio muito antigo, com estrutura de madeira — lamenta Lucas.

O velório do jovem acontece a partir das 19h30min deste sábado na Central de Luto de Frederico Wesphalen. O sepultamento ocorre a partir das 10h30min de domingo (15) no Cemitério Municipal.

Imagens mostram estrutura quebrada

Paralelo 29 / Divulgação
Imagens mostram a sacada de onde o jovem caiu. Paralelo 29 / Divulgação

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a estrutura quebrada da sacada de onde o jovem caiu. O caso agora será investigado pela Delegacia de Homicídios de Santa Maria.

Conforme a polícia, os indícios iniciais são de acidente, mas somente após a investigação será possível concluir se há responsáveis pela morte.

A polícia também deve investigar a situação da segurança estrutural do prédio, que está localizado na Avenida Itaimbé, próximo à prefeitura de Santa Maria.

Fonte : GZH 
Foto : Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados