Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um operário de 36 anos na tarde desta terça-feira (3), em Panambi, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu por volta das 14h10 min, em uma empresa localizada entre o Distrito Industrial e a Esquina Handte, próximo à BR-285.
De acordo com informações preliminares, uma empresa de reformas foi contratada para realizar o conserto do telhado de um pavilhão. Durante o trabalho, o operário caiu de uma altura superior a cinco metros.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Panambi foi acionada rapidamente, mas, ao chegar ao local, constatou que a vítima já estava sem vida. A área foi isolada, e a Polícia Civil realizou o levantamento das circunstâncias do acidente e abriu um inquérito policial para investigar o caso.
O nome da vítima não foi divulgado. Sabe-se apenas que ele é residente na cidade de Lagoa dos Três Cantos e natural da cidade de Santana do Livramento, e no momento estava em Panambi a trabalhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, que deverão indicar se o trabalhador sofreu um mal súbito antes da queda ou se o óbito foi resultado direto do acidente. A investigação segue para apurar as responsabilidades e eventuais falhas de segurança no local de trabalho.