Segunda-feira será marcada pela possibilidade de pancadas isoladas na maior parte do Estado
A última semana da primavera irá começar com a continuidade da instabilidade, diante da possibilidade da chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. Isso se deve à circulação de vento frio pelo Estado, que influencia nas precipitações.
Na segunda-feira (16), pancadas isoladas podem acontecer na Campanha, Sul, Centro, Leste, Região Metropolitana, Serra e Norte. A tendência é de que o dia amanheça com temperatura baixa e, à tarde, os termômetros fiquem mais amenos.
Na terça-feira (17), deve chover de maneira isolada nas regiões Central, Leste, Campanha, Litoral Norte e em parte das Missões. Nas demais áreas, o predomínio é de tempo firme.
O verão começa oficialmente no sábado (21), às 06h21min pelo horário de Brasília.
A quarta-feira (18) será de sol entre nuvens, com períodos de céu nublado em todo o território gaúcho. Na Região Metropolitana, há chance de chuva de forma passageira.
Na Capital, a mínima será de 18ºC, enquanto a máxima será de 25ºC.
Períodos de sol entre nuvens voltam a tomar conta do Estado na quinta-feira (19). Pancadas de chuva são esperadas apenas para as regiões da Campanha, Norte, Centro, Noroeste e Litoral Norte.
A sexta-feira (20), último dia da primavera, será de predomínio de sol entre algumas nuvens nas regiões da Campanha, Norte, Centro, Litoral Norte, Noroeste e Sul.
Na Fronteira Oeste, a tendência é de tempo ensolarado. Já no Litoral Sul, a previsão é de aumento das nuvens ao longo do dia, seguidos por pancadas de chuva.
Na Região Metropolitana, é esperado um aumento das temperaturas. Em Porto Alegre, enquanto os termômetros registraram entre 18ºC e 25º no dia anterior, na sexta-feira, eles se elevam, podendo atingir os 30ºC.