Grêmio enfrenta o Inter, às 16h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão
Com o objetivo de diminuir a vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Inter no domingo (8), às 16h, no Beira-Rio. O Tricolor vai em busca dos três pontos para manter vivo o sonho do título nacional.
Em 2023, o retrospecto contra o rival é positivo, com duas vitórias em dois clássicos. Abaixo, GZH lista três surpresas que o técnico Renato Portaluppi pode armar para levar a melhor no Gre-Nal 440:
Um esquema com três não seria novidade para o time gremista na temporada. A escolha por Bruno Alves se daria pela experiência do zagueiro, que já vestiu a camisa tricolor em clássicos. Com a entrada de mais um defensor, Geromel, ainda fora do ritmo ideal, poderia jogar na cobertura. Além disso, João Pedro e Reinaldo teriam maior liberdade para atacar.
Desde que retornou, o meia não conseguiu apresentar bom desempenho. No entanto, ele é a peça do elenco gremista que mais sabe o que significa o Gre-Nal. Como Nathan e Cristaldo não vivem boa fase, o camisa 7 seria uma alternativa para manter o futebol de posse de bola defendido por Renato.
Se Suárez é unanimidade no ataque gremista, o seu parceiro ainda é uma incógnita. João Pedro Galvão deve ficar de fora por questões físicas. Ferreira é o mais cotado para substituí-lo. Quem corre por fora é Galdino. Ele tem a seu favor a capacidade de ajudar na recomposição defensiva, além de poder contribuir com finalizações de longa distância.