Colorado está no G-4 do Brasileirão após o 14º jogo de invencibilidade
Os 2 a 0 contra o Fluminense na última sexta-feira (9) fizeram com que o Inter dormisse, até a próxima quarta, no G-4 do Brasileirão. O time de Roger Machado chegou ao 14º jogo de invencibilidade e vive a sua melhor fase no campeonato de pontos corridos.
Com 59 pontos (um a mais que o Flamengo), o Colorado é o quarto colocado e está separado do líder Botafogo por oito (que também tem uma partida a menos). Zero Hora aponta três motivos que levaram a vitória colorada no Beira-Rio. Confira:
Em jogos difíceis, a mão do treinador tem de aparecer. Foi o que aconteceu no 2 a 0 contra o Fluminense. Com os cariocas marcando em bloco baixo, sem pressionar constantemente a saída de bola colorada, Roger Machado optou por recuar o volante Rômulo e liberar os dois laterais (Bernabei e Bruno Gomes) para subirem ao mesmo tempo.
Ao lado de Wesley, o colombiano é o artilheiro do Inter no Brasileirão com oito gols. Mesmo em um dia pouco iluminado, conseguiu fazer dois gols — o primeiro acabou anulado por impedimento.
Borré tem se mostrado uma das lideranças coloradas na temporada. Tecnicamente, é indiscutível, mas em questão anímica também ajudou a retomar o moral da torcida.
O lateral-esquerdo, que não era utilizado com Eduardo Coudet, conseguiu mais uma vez ser um dos melhores jogadores em campo. Os dois gols do Inter tiveram sua participação.
Primeiro, cruzou na área, a bola desviou e sobrou para Borré abrir o placar. Depois, já no final da partida, achou Bruno Henrique dentro da área, que ampliou para o Inter.
— Bernabei está em um momento iluminado. Eu disse para ele que vou amarrar no pé da cadeira. Véspera de jogo, no rachão depois da primeira parte estratégica, tem que dizer para ele que se correr no rachão, eu vou tirar ele do treino. Porque ele não para de correr, impressionante — comentou Roger após o resultado em casa.
Além das participações ofensivas, com assistências e gols, o argentino também vem cumprindo sua função defensiva.