Em São Sepé, parte da cobertura da quadra poliesportiva de uma escola foi levada pela força do vento
Pelo menos quatro municípios da região central do Estado registraram estragos por conta do temporal deste domingo (17). São eles: Formigueiro, Restinga Seca, São Martinho da Serra e São Sepé.
Em São Sepé, o principal problema foi na Escola Municipal Eno Brum Marques. Parte da cobertura da quadra poliesportiva foi levada pela força do vento e acabou destruindo parte do telhado da instituição.
A estrutura principal do colégio não chegou a ser danificada. A escola ficou sem aulas nesta segunda-feira (18) para avaliação da situação.
Em São Martinho da Serra o problema é na RS-516, no acesso a Santa Maria. Um desvio em um trecho em obras da rodovia foi levado pela força da água.
O desvio fica ao lado de uma ponte de concreto que está sendo construída, na localidade de Água Negra. O tráfego pelo local está bloqueado para veículos pesados — como os ônibus intermunicipais e caminhões —, e na manhã desta segunda o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar esteve no local para avaliar a situação.
Em Restinga Seca, a Defesa Civil distribuiu lonas para sete residências que ficaram destelhadas, além de um galpão no interior do município. Ainda segundo a Defesa Civil, o acumulado de chuva na cidade foi de 35 milímetros.
No município de Formigueiro, foram pelo menos oito casas destelhadas.