Caso aconteceu nesta segunda-feira (16). Motorista foi resgatado por um caminhão que passou pelo local.
Um taxista de 24 anos precisou se abrigar em cima do veículo que dirigia para fugir de um alagamento que atingiu a avenida por onde transitava na manhã desta segunda-feira (16) em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Climatempo Meteorologia, choveu 70,8 mm entre 7h e 15h na cidade. A média histórica de precipitação foi de 133 mm de chuva.
O momento em que Ademir Júnior saía do veículo foi registrado em vídeo gravado por pessoas que acompanhavam o momento de tensão vivido pelo taxista.
Ele conta que dirigia pela Avenida João Belchior Goulart, no Centro, por volta das 11h, quando o nível da água da chuva acumulada subiu rapidamente. O motor do veículo ficou submerso e parou de funcionar, deixando o taxista ilhado. Com a água começando a invadir o carro, a saída foi ir para cima do automóvel.
“Foi muito rápido. O carro parou de funcionar e eu precisava fugir dali. Foi do jeito que deu”, conta o taxista.
Ademir foi resgatado por um caminhoneiro que foi até o local pouco tempo depois. Ele orientou o taxista a se agarrar no caminhão e, dessa forma, foi levado até um local seguro. Ele não se feriu. Mais tarde, o táxi foi rebocado.