Crime havia acontecido pouco tempo antes, na madrugada desta quinta-feira (15), em Guaporé. Polícia Civil deve investigar a motivação para o assassinato.
Duas pessoas suspeitas de envolvimento em um assassinato em Guaporé, na Serra do Rio Grande do Sul, foram mortas pela polícia durante a fuga, em Serafina Corrêa , nesta quinta-feira (15). Elas têm 19 e 21 anos. Os nomes não foram divulgados pela Brigada Militar (BM).
De acordo com a BM, a dupla estava em uma motocicleta e tentou fugir de policiais militares (PMs) após uma tentativa de abordagem na ERS-129, por volta da 1h. A pessoa que estava na carona da motocicleta teria sacado uma arma de fogo e atirado contra os PMs, que revidaram.
O atirador teria sido atingido nesse momento e morreu. O condutor tentou fugir por uma região de matagal, mas também foi baleado e morto. Com a dupla, a BM apreendeu um revólver e uma pistola.
Os dois são suspeitos de assassinar Juliano Rodrigues da Silva, de 36 anos. Ele foi morto a tiros minutos antes enquanto caminhava pela Rua Salgado Filho, no bairro São José, em Guaporé.
A motivação para o crime deve ser esclarecida ao longo de investigação da Polícia Civil.