Polícia investiga também supostas ameaças feitas pelo homem a outras crianças que estavam com o adolescente. Ele foi preso preventivamente e passa por audiência de custódia nesta sexta-feira.
O homem suspeito de esfaquear um adolescente de 15 anos após ter o portão de casa atingido por uma bola de futebol foi preso preventivamente na quinta-feira (28), em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta e será encaminhado ao sistema prisional. Depois, ficará à disposição da Justiça.
A identidade do homem não foi divulgada. Ele deve responder por tentativa de homicídio. A polícia investiga também supostas ameaças feitas pelo homem a outras crianças que estavam com o adolescente.
Segundo a delegada Fernanda Amorim, o adolescente que foi esfaqueado jogava futebol com outras cinco pessoas, todas com menos de 15 anos.
“Ele não prestou socorro à vítima. Tentamos localizá-lo em cinco locais diferentes, de acordo com endereços que tínhamos, para tentar o flagrante, mas não localizamos. Posteriormente, ele se apresentou à delegacia para prestar depoimento e ocultou o verdadeiro endereço. Conseguimos identificar onde ele estava através de sistemas de inteligência”, conta a delegada.
Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado por um vizinho na tarde de quarta-feira (20), em Gravataí. O pai do adolescente relatou à Brigada Militar (BM) que o filho jogava futebol na rua quando a bola acertou o portão da residência ao lado. O vizinho, então, saiu com uma faca em mãos e desferiu os golpes nas costas do adolescente.
O adolescente foi socorrido por familiares e vizinhos a um hospital da região, onde passou por cirurgias. Ele perdeu um dos rins, mas não corre risco de morrer.