Ferreira foi retirado do time titular no sábado, e Galdino pode ser opção se João Pedro Galvão não atuar
Após ter sido liberado para viajar à Espanha durante o período de pausa da data Fifa e ter recebido autorização para retornar além do prazo combinado com todo o elenco, o atacante do Grêmio Luis Suárez voltou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho. Neste domingo (15), o jogador foi reintegrado aos treinos.
O uruguaio viajou ao país europeu com o objetivo de conseguir sua cidadania espanhola. Suárez jogou na Espanha entre 2014 e 2022, no Barcelona e no Atlético de Madrid, antes de retornar para a América do Sul.
Suárez se torna opção para o técnico Renato Portaluppi na montagem do time do Grêmio que vai enfrentar o Athletico-PR quarta-feira (18), na Arena, em Porto Alegre.
Ainda não se sabe quem será o companheiro de ataque do uruguaio. Na atividade de sábado (14), antes do treinamento ser totalmente fechado para a imprensa, Ferreira, que atuou no Gre-Nal, foi retirado do time titular no coletivo. Galdino é uma das possibilidades para começar jogando caso João Pedro Galvão não tenha condições de treinar.
Para o meio-campo, os problemas são ainda maiores. Carballo segue se recuperando de dores no púbis e Villasanti está com a seleção do Paraguai. O meio-campista voltou aos treinamentos preparatórios para o confronto com a Bolívia, após ser poupado da partida contra a Argentina por sentir um desconforto muscular. Apesar de desfalcar o Tricolor para o confronto com o Furacão, Villasanti pode voltar ao time titular no jogo seguinte, contra o São Paulo, no Morumbi.
A partir deste domingo (15), nenhuma pista será dada pelo treinador gremista. Todos os treinamentos serão fechados até o jogo contra o Athletico-PR.