Entre esta sexta-feira e a próxima quarta, Colorado terá maratona de viagens e jogos por duas competições diferentes. Primeira parada será no Mato Grosso, para o jogo de retomada do Brasileirão, contra o Cuiabá
O Inter viaja nesta sexta-feira (31) para Cuiabá onde, no sábado (1º), enfrentará o time da casa na retomada do Brasileirão. Após 11 dias treinando em Itu, e com um jogo disputado em Barueri, o time parte para um bate-volta antes de viajar à Bolívia para o confronto com o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana. Serão mais de 7,5 mil quilômetros em seis dias.
Após a partida contra o Cuiabá, os comandados de Eduardo Coudet retornam para Itu no domingo (2), antes da viagem em voo fretado para Tarija, na Bolívia. Na terça-feira (4), às 21h30min, a equipe encara o Real Tomayapo. A delegação terá pouco tempo de descanso entre o retorno para Itu e a viagem para a partida válida pela Sul-Americana.
Entre esta sexta-feira, dia 31 de maio, e a próxima quarta-feira (5), data de retorno ao Brasil, o Inter terá percorrido 7.622,8 quilômetros. Toda essa quilometragem para a realização de duas partidas por competições diferentes. Lembrando que todos os voos serão fretados.
— Sei que é muito difícil não ter um lugar estável, não saber onde vamos jogar, onde ficaremos, (mas) estamos concentrados o tempo todo, mesmo longe da família. É difícil para os jogadores. A verdade é que vem tempos difíceis, seis jogos em 20 dias. Temos que fazer mais de 15 mil quilômetros, não jogaremos na nossa casa que é o Beira-Rio — destacou o técnico Eduardo Coudet.
O Inter escolheu treinar e jogar no interior de São Paulo justamente por conta da logística. No dia 7 de junho, antes da partida contra o Delfín, o Inter estará de volta ao Rio Grande do Sul. O jogo contra os equatorianos será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no dia 8, no encerramento do Grupo C da competição continental.
Após o jogo contra o Delfín, o Inter permanecerá no Estado. A tendência é de que os treinamentos em solo gaúcho ocorram no CT Celeiro de Ases, em Alvorada. Além do Alfredo Jaconi, o colorado também vai jogar no Estádio Heriberto Hulse, casa do Criciúma, em Santa Catarina.