Renato Portaluppi mexerá na zaga para o confronto. No entanto, principal mistério gremista envolve o primeiro volante na escalação. Dois jovens reaparecem entre os relacionados
O Grêmio tem mais uma baixa para enfrentar o Palmeiras. Preservado para o duelo, Pedro Geromel não está com a delegação, que chegou em Caxias do Sul, sede da partida, na tarde desta quarta-feira (3). Por outro lado, Kannemann está concentrado e deve voltar. O principal mistério é quanto ao primeiro volante pelas baixas de Dodi e Villasanti. O grupo de jogadores ainda tem dois jovens de volta. Confira abaixo as 24 alternativas entre os relacionados na serra gaúcha.
Segundo o clube, o ídolo ficou em Porto Alegre em virtude de opção da comissão técnica. Aos 38 anos, o camisa 3 costuma atuar somente em um duelo por semana. Como encarou o Fluminense, no último domingo (30), ele tende a jogar diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, no próximo domingo (7).
Gustavo Martins segue de fora . Ele teve uma leve lesão muscular durante o empate com o Atlético-GO há uma semana e trata desde então. Ele também será reavaliado para o próximo confronto.
Em contrapartida, Kannemann, que ficou de fora dos últimos jogos por questões físicas, está com os companheiros e deverá reassumir a posição. O seu parceiro deverá ser Rodrigo Ely. No banco, Rodrigo Caio e Natã são os reservas.
O principal mistério na escalação está no meio-campo. Dodi está suspenso e Villasanti não retornará a tempo dos Estados Unidos. Com isso, Carballo é o favorito para aparecer na formação inicial. Porém, Du Queiroz e Ronald, que voltou a ser relacionado, são possibilidades.
Outras duas novidades nas listas são: a presença de um terceiro goleiro, com o retorno de Rafael Cabral, que não tinha viajado a Caxias do Sul no último confronto; e também a convocação do lateral Igor Serrote, já que Fabio teve lesão divulgada nesta quarta.
Do meio para a frente a postura gremista diante do Fluminense, no último final de semana, foi elogiada e tende a ser mantida na nominata. O quarteto ofensivo deverá ser composto por Edenilson, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes.
Diferentemente do desembarque da véspera da última partida, quando um protesto marcou a passagem da direção, atletas e comissão técnica, agora a movimentação foi tranquila. Cinco torcedores no pátio e outros cinco no saguão compareceram para pedir fotos e autógrafos. Renato Portaluppi e Edenilson foram os mais assediados para registros.
Chefia a delegação o vice de futebol Antônio Brum. Outro dirigente no local é o executivo Luís Vagner Vivian. O presidente Alberto Guerra deve subir a serra nesta quinta apenas.
O Tricolor tenta a segunda vitória consecutiva diante do Palmeiras, às 19h, no estádio Centenário. Uma provável escalação tem: Marchesín; João Pedro, Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Edenilson e Cristaldo; Pavon e Gustavo Nunes.
Fonte : GZH
Foto : Saimon Bianchini / Agência RBS