Jogador tem apenas mais um ano de contrato com o Tricolor e não deve permanecer
O São Paulo fez investida pelo atacante do Grêmio, Ferreira. As tratativas estão em fase inicial, e novas conversas devem ocorrer até o fim do ano. Nos bastidores, o clube avalia que a tendência é pela liberação do atleta, que também tem sondagens do futebol mexicano.
Aos 25 anos, Ferreira já foi considerado um grande ativo, mas acabou perdendo espaço ao longo do tempo, seja pelo histórico de lesões ou pela conturbada relação com a direção após inúmeros impasses contratuais.
Apesar de elogiado pela sua habilidade, sobretudo no drible, o atacante recebe salário considerado alto para um reserva. Além disso, o Tricolor detém só 35% dos seus direitos econômicos, o que inviabiliza a chance de o clube arrecadar grandes valores altos em negociação com o Exterior.
Por isso, a tendência é de que o Grêmio facilite a liberação de Ferreira para aliviar a folha de pagamento e abrir espaço para a contratação de um novo atacante de velocidade. A direção busca ainda um lateral-esquerdo, um primeiro volante, um meia e um centroavante.