Confusão ocorreu em partida disputada contra o Ceará, na Morada dos Quero-Queros, no final de julho
O Inter ganhou mais uma dúvida para o Gre-Nal da 30ª rodada do Brasileirão. Autor do gol do empate com o Corinthians no último fim de semana, o centroavante Ricardo Mathias foi suspenso por conta de uma briga em que se envolveu durante partida do Brasileirão sub-20 e pode ter sua utilização impedida no clássico agendado para 19 de outubro.
A confusão ocorreu em 31 de julho, quando, ao final da vitória colorada sobre o Ceará, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada. O caso foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (7), gerando uma multa de R$ 10 mil ao Inter, além de quatro jogos de suspensão a Ricardo Mathias, ao lateral-direito Cleiton e ao zagueiro Evertow.
Porém, há uma dúvida sobre o cumprimento da pena do trio, já que o campeonato em questão foi concluído e o Colorado não disputará os outros torneios da categoria previstos para este ano, como a Copa do Brasil sub-20 e o Brasileirão de Aspirantes.
Conforme estabelece o parágrafo 1º do artigo 76 do Regulamento Geral de Competições da CBF, “somente se já estiverem concluídas todas as competições da mesma categoria, a pena de suspensão deverá ser cumprida nas partidas subsequentes de competições coordenadas pela CBF independente de categoria, desde que o atleta ou membro de comissão técnica esteja inscrito para as mesmas”. Desta forma, o centroavante pode ser obrigado a ficar de fora da lista de relacionados pelas próximas quatro rodadas da Série A do Brasileirão.
Outra possível alternativa ao departamento jurídico do Inter é tentar entrar com um efeito suspensivo junto ao STJD para que o jovem de 18 anos possa ao menos sentar no banco de reservas do Beira-Rio durante o Gre-Nal.