Técnico afirmou que pensou em fazer duas trocas ainda no primeiro tempo da derrota para o Bragantino
A insatisfação no Grêmio com a derrota para o Bragantino ligou o alerta de vez para Renato Portaluppi. Após perder por 2 a 0 na noite da última quinta-feira (14), em Bragança Paulista, o técnico mandou um recado direto para o vestiário. Em sua entrevista coletiva, Renato prometeu mudanças para atacar o que ele identificou como a razão para as dificuldades da equipe. Segundo o treinador, o que vem atrapalhando o desempenho recente é a falta de competitividade de alguns jogadores.
De forma clara, Renato escancarou sua insatisfação. O técnico afirmou que pensou em fazer duas trocas com 15 minutos de jogo contra o Bragantino, mas que não promoveu as mudanças para não queimar os atletas. O treinador prometeu que não dará novas oportunidades a quem decepcionar no jogo da próxima segunda-feira contra o Corinthians.
— Ah, não vai faltar (competitividade). Teriam duas trocas com 15 minutos, mas me segurei. O recado está dado. Quem não competir, vai sair. Esperei até o intervalo. Quero ganhar, brigar pelo título. Se não der, quero a Libertadores. Entra e compete e valoriza a camisa que usa ou a fila vai andar. Não quero saber de salário ou de nome. Quero saber quem vai me ajudar — disparou.
O Grêmio fez três trocas no intervalo contra o Bragantino. Além da saída de Rodrigo Ely, com suspeita de fratura na face, Carballo e João Pedro Galvão foram substituídos por Galdino e André.
Com a derrota para o Bragantino agora são quatro jogos consecutivos sem vencer como visitante, incluindo partidas contra Santos, Vasco e Goiás. São apenas 10 pontos somados em 10 jogos como visitante. Um aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados.
Renato também pediu desculpas ao torcedor durante a entrevista coletiva. O técnico reconheceu as dificuldades do time no jogo em Bragança e lamentou as chances desperdiças.
— Tivemos diferente nos últimos quatro jogos como visitante. Nunca tiro os méritos do adversário, mas não podem vencer uma partida como hoje. Precisamos competir. O maior problema nosso foi não termos competido. Não adianta dar desculpas — disse Renato, antes de completar a análise sobre a partida.
— Não podemos desperdiçar oportunidades como hoje. Entramos achando que iríamos ganhar o jogo quando quiséssemos. Tem que competir. O Bragantino foi superior durante os 90 minutos. Correram atrás e competiram, coisa que meu time não fez. Fomos muito mal e peço desculpas ao nosso torcedor — afirmou.
Um dos líderes do elenco, Reinaldo afirmou que o problema do Grêmio como visitante é uma questão que será atacada por Renato nos próximos dias de atividade.
— Ele vem falando para termos a mesma atitude de casa em jogos fora. A equipe deles (Bragantino) conseguiu jogar. Não conseguimos impor nosso ritmo. Isso será falado para ajustarmos. Jogarmos com a mesma intensidade da Arena como visitante. Sabemos que precisamos melhorar.
O Grêmio segue em São Paulo nos próximos dias. O clube seguirá concentrado em Atibaia, em um resort, e viajará para a capital paulista na tarde de domingo. Serão três treinos para ajustar a equipe que enfrentará o Corinthians na próxima segunda-feira (18h), às 21h, na Arena Itaquera.