Treinador deu a entender que colocaria o cargo à disposição, mas presidente, vice e executivo garantiram sua permanência como técnico gremista
Embora os resultados negativos e a crise do Grêmio, agravada pela goleada para o Juventude por 3 a 0 em Caxias do Sul, Renato segue no cargo. O treinador do Tricolor revelou que, antes mesmo de se manifestar aos jogadores, como de praxe, esteve reunido com o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol, Antonio Brum, e o executivo, Luiz Vagner Vivian. Contou que os dirigentes não o deixaram falar primeiro, mas não deixou claro se colocaria o cargo à disposição.
— Aqui a gente sempre troca ideias para o melhor para o clube. Depois do jogo, tivemos uma conversa com o presidente e os dirigentes, que me passaram confiança e acreditam que comigo o clube vai sair dessa situação — disse Renato.
Além do cenário do vestiário gremista após a derrota, Renato demonstrou confiança na entrevista. Em uma declaração surpreendente, ele prometeu uma reação com certa facilidade na temporada.
— O Grêmio vai sair dessa situação fácil. Não é nada desesperador.
Segundo o técnico gremista a reação é uma certeza porque o time tem dois jogos atrasados em relação aos adversários do Z-4.
— O Grêmio está a uma vitória de sair da zona. Com jogos a menos. Temos que falar pouco e agir. Tenho que pedir paciência ao torcedor. Essa fase vai passar. Vamos trabalhar para vencer na quarta (Cruzeiro) e sair dessa situação.
A manutenção de Renato está assegurada pela diretoria. Porém, ela é cobrada internamente. Nesta segunda-feira (8), o Conselho Deliberativo do clube estará reunido para debates. A pauta inicial era sobre as finanças, porém, por um pedido da oposição, a situação do futebol também será discutida.
Sobre reforços, o clube busca um meia para a reserva de Cristaldo e um centroavante para ser alternativa ao Diego Costa, que ainda se recupera de lesão. A janela de transferências do futebol brasileiro abrirá em 10 de julho. No entanto, como a 16ª rodada começará no dia anterior, os clubes acertaram que somente vão utilizar seus reforços a partir de 13 julho.
Por enquanto, o Grêmio poderia contar apenas com o zagueiro Jemerson, que chegou do Atlético-MG. O próximo jogo está marcado para quarta-feira, 10 de julho, no Estádio Centenário, contra o Cruzeiro.