Malberk Antoine Kunst Dullius (Nico ) e Marcos Cesar Giacominni concorrem a prefeito e vice-prefeito.
Após o encerramento do prazo determinado pela Justiça Eleitoral para registro das candidaturas para as eleições suplementares que se realizarão no dia 05 de março de 2023 para prefeito no município de Redentora, apenas os nomes de Malberk Antoine Kunst Dullius (Nico ) a prefeito e de Marcos Cesar Giacominni a vice pelo Movimento Democrático Brasileiro foram registrados.
Com isso, de forma inédita na história de Redentora um pleito a nivel municipal terá apenas uma única candidatura (na emancipação de 12/04/1964 aconteceu um consenso entre os emancipacionistas que elegeram Constante Luís Gemelli (Arena) para prefeito e Enélio Cossetin do MDB para vice-prefeito), a qual agregará, além do MDB, os partidos do UNIÃO BRASIL, PT, PSB E PDT, que se denominará “Juntos Podemos Mais”.
Os demais partidos legalmente constituídos no município que ficaram de fora da coligação não apresentaram registro de candidaturas.
O futuro prefeito de Redentora, Malberk Antoine Kunst Dullius (Nico), tem 47 anos, é servidor público municipal, está na quarta legislatura como vereador pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e foi prefeito de forma interina até o final de 2022, no município. Nico disse à reportagem do Site Observador Regional que a escolha de seu nome juntamente com seu companheiro de chapa Marcos Giacominni como candidatura única só aumenta a responsabilidade de ambos, tanto no campo político como no comunitário.
Nico terá ao seu ao seu lado um vice-prefeito com a experiência de um dos mais reconhecidos políticos da Região Celeiro, Marcos César Giacominni.
Giacominni já foi vice-prefeito em Redentora nos anos de 2005 a 2008, foi prefeito em 2009/2012 e reeleito para a gestão 2013/2016, além de ter exercido o cargo de vice-presidente da Associação dos Prefeitos da Região Celeiro – Amuceleiro e presidente da Rota do Yucumã.
Fonte: Observador Regional