Simone Biles foi a campeã da prova
O Brasil voltou a vibrar com a ginástica neste domingo (8). Depois de começar o dia garantindo um inédito bronze na trave, com Rebeca Andrade, a equipe brasileira conquistou duas medalhas no solo do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia, na Bélgica. Prata com Rebeca Andrade e bronze com Flávia Saraiva.
Rebeca, que tem no currículo um ouro e uma prata olímpicos, no salto e individual geral, respectivamente, ampliou seu recorde de pódios em mundiais e garantiu seu nono pódio na história da competição. Agora, ela tem três medalhas de cada cor.
Mais uma vez o duelo foi com Simone Biles, uma das maiores ginastas de todos os tempos, que mesmo cometendo um pequeno erro conseguiu a expressiva nota de 14.633, superando a também brasileira Flávia Saraiva, que liderava até então com 13.966.
Rebeca Andrade foi a sexta a se apresentar e com sua nova coreografia, que começa com a música “End of Time”, da cantora americana Beyoncé, e termina com “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta. O funk acaba dominando a maior parte da apresentação, em referência e homenagem ao “Baile de Favela”. Levantando o público, ela levou 14.500 dos árbitros e garantiu a segunda posição.
Na sequência vieram a chinesa Yaqin Zhou e a romena Sabrina Maneca-Voinea, que não conseguiram superar as brasileiras, que subiram no pódio ao lado de Simone Biles, ouro, com Rebeca, prata, e Flávia, bronze.