Equipes se enfrentam em partida atrasada da fase de grupos
O confronto entre Real Tomayapo x Inter, válido pela quarta rodada (quinto jogo para o Inter) da fase de grupos da Sul-Americana, ocorrerá nesta terça-feira (4), às 21h30min. A partida será disputada no Estádio IV Centenario, em Tarija, na Bolívia, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.
O Inter volta a campo após ter vencido o Cuiabá, pelo Brasileirão, no final de semana. Pela Sul-Americana, o Colorado vem de derrota para o Belgrano, resultado que acabou com a chance de obter uma vaga direta nas oitavas de final. O time gaúcho agora briga pelo segundo lugar para disputar o playoff contra um terceiro colocado da Libertadores. Já o Real Tomayapo foi derrotado pelo Delfín na última rodada e está eliminado da competição continental.
Real Tomayapo: Arancibia; Justiniano, Cantillo, Rioja, Jaime Villamil; Cuiza, Alcaraz, Sergio Villamil, Noblé; Maugua; Graneros. Técnico: Gustavo Romanello (interino).
Inter: Fabrício (Anthoni): Hugo Mallo (Bustos), Vitão, Mercado (Fernando), Robert Renan (Renê); Thiago Maia (Fernando); Bruno Henrique (Mauricio), Aránguiz, Wesley; Alan Patrick e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Mathias de Armas, auxiliado por Andres Nieves e Horacio Ferreiro (trio uruguaio). VAR: Augusto Menendez (PER).
Com apenas um ponto, o time boliviano já está eliminado da Copa Sul-Americana. A equipe tem sofrido também em território boliviano. Após ter sido eliminado na primeira fase do Torneio Apertura, o Real Tomayapo é 13º colocado no Clausura. O time soma uma vitória em quatro rodadas. No total do ano, o Tomayapo venceu apenas quatro de 18 partidas.
A sequência de resultados ruins causou a saída do técnico argentino Cristián Arán. O interino Gustavo Romanello vem comandando a equipe.
Depois de mostrar poder de recuperação no Brasileirão com a vitória sobre o Cuiabá, o Inter precisará dar uma resposta positiva também na Sul-Americana. A derrota para o Belgrano acabou com as chances coloradas de ficar com uma vaga direta nas oitavas de final. O clube, agora, vai em busca do segundo lugar para poder disputar o playoff contra um terceiro da Libertadores.
Coudet terá três desfalques importantes para o jogo desta terça-feira. O goleiro Rochet e os atacantes Borré e Valencia se apresentam para suas seleções para a data Fifa. No gol, Fabricio, contratado do Nova Iguaçu, briga pela vaga com o jovem Anthoni. No ataque, Alario deve entrar no time tendo Alan Patrick como seu companheiro. Coudet deve ainda fazer mudanças por questões técnicas e físicas em relação ao time que iniciou contra o Cuiabá.