No Norte e no Litoral Norte, podem ocorrer pancadas de chuva
Nesta quarta-feira (21), o tempo fica firme na maior parte do Rio Grande do Sul. O ar seco continua atuando no Estado, sustentado por uma área de baixa pressão que já se afastou para o oceano, o que desfavorece a formação de nuvens carregadas. No Norte, em áreas próximas da divisa com Santa Catarina, podem ocorrer pancadas de chuva mal distribuídas no fim do dia. No Litoral Norte, por conta do vento úmido vindo do oceano, chove à tarde.
A maior quantidade de chuva, 8 milímetros, ocorre em cidades do Norte. Em Severiano de Almeida, por exemplo, esse valor representa 5% do previsto para o mês de fevereiro.
A temperatura máxima registrada no território gaúcho será de 34ºC e ocorre em cidades da Região Norte, como Novo Tiradentes; da Fronteira Oeste, como Uruguaiana; do Vale do Caí, como Alto Feliz; do Noroeste, como Porto Lucena; e da Região Central, como Quevedos. A mínima, por sua vez, ocorre em São José dos Ausentes, na Serra: 11ºC. Em Porto Alegre, os termômetros oscilam entre 19ºC e 31ºC.
Na quinta-feira (22), a tendência é de que o tempo siga firme. Novamente, a exceção é o Norte e o Litoral Norte,onde podem ocorrer pancadas de chuva isoladas e passageiras.
A máxima do Estado, 35ºC, será registrada, mais uma vez, em municípios do Norte, da Fronteira Oeste, do Vale do Caí, do Noroeste e da Região Central. A mínima também ocorre em São José dos Ausentes, na Serra: 13ºC. Na Capital, a amplitude térmica deve ser entre 19ºC e 32ºC.