Na quinta-feira (4), a instabilidade deve retornar ao Estado
A quarta-feira (3) será de tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul. Apenas na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul podem ocorrer pancadas de chuva na segunda metade do dia. Os maiores volumes de chuva, 24 milímetros, serão registrados na Fronteira Oeste e no Sul. Em Uruguaiana, na fronteira com a Argentina, esse valor corresponde a 12% do previsto para o mês no município.
No que diz respeito à temperatura, a máxima do Estado será de 36ºC e ocorre em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambas cidades do Norte. A mínima, por sua vez, ocorre em Pedras Altas, no Sul: 10ºC. Em Porto Alegre, os termômetros oscilam entre 18ºC e 31º.
Na quinta-feira (4), o tempo vira, por conta da formação de um sistema de baixa pressão no território gaúcho. Dessa forma, o dia será de chuva e muita nebulosidade na Fronteira Oeste, nas Missões, na Campanha, na Região Central e no Sul. Pode, inclusive, ocorrer temporais nessas áreas. Na Região Metropolitana, dos Vales, na Serra e no Norte, o sol predomina, mas ocorrem pancadas de chuva à tarde e à noite.
Os maiores volumes de chuva desta vez serão de 32 milímetros e ocorrem em cidades da Região Central e do Vale do Rio Pardo. Em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo, esse valor representa 18% do esperado até o final de abril na cidade.
A temperatura máxima será, novamente, de 36ºC e ocorre em Vicente Dutra, no Norte. Já a mínima alcança os 14ºC e ocorre em São José dos Ausentes, na Serra. Em Porto Alegre, a variação térmica será entre 21ºC e 29ºC.