Zagueiro de 38 anos deu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e garantiu estar sentindo-se bem. Contudo, admitiu que não consegue ter mais uma sequência pesada de jogos por conta da idade
Prestes a completar 400 jogos com a camisa do Grêmio, Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira (2), no CT Luiz Carvalho. O defensor de 38 anos comentou sobre a renovação de contrato com o clube até o fim de 2024 e evitou falar de uma possível aposentadoria ao final da temporada.
— Quando eu sentir que eu não tô ajudando mais, eu paro — disse o ídolo tricolor, que garantiu estar sentindo-se bem, embora tenha admitido que a idade pesa e as limitações começam a surgir:
— Acho que tem várias questões fisiológicas que pesam depois que você completa 38 anos, e a velocidade é uma delas. Eu, como zagueiro, tenho mais facilidade. Temos exemplos como o Thiago Silva, que tem uma carreira duradoura. A gente sente, é natural. Senti mais ano passado, quando operei o joelho. Esse ano me sinto bem, joguei o último jogo inteiro, e estou me dando bem nesse quesito.
Na semana passada, no dia 25 de junho, o Grêmio acertou a renovação com Geromel. O novo vínculo encerrará em dezembro de 2024.
— Sei das minhas limitações, da minha idade, tudo isso, como isso impacta. Não vou jogar todos os jogos, mas espero corresponder como eu correspondi no último, pra estar ajudando sempre o Grêmio — completou.
Fonte : GZH
Foto : Rodrigo Fatturi / Grêmio,Divulgação