Com pouco dinheiro em caixa, jogadores das divisões de formação podem aparecer no elenco principal
Quase três semanas após sua última partida, o Inter ainda não anunciou nenhuma contratação. A maior parte dos movimentos está ligada à possíveis vendas. A direção não esconde que há pouco dinheiro para reforçar o time. Uma das alternativa pode ser a utilização de garotos das categorias de base.
Em 2024, três jogadores das divisões inferiores ganharam espaço no time profissional, o que rendeu aos meias Gabriel Carvalho e Gustavo Prado e ao centroavante Ricardo Mathias convocação para a seleção brasileira sub-20.
Tendo em vista este cenário, Zero Hora apresenta três jogadores do Celeiro de Ases que podem pintar no time principal em 2025.
É um nome badalado na base do Inter no momento. Chegou ao clube em abril deste ano, emprestado pelo Sport. Tem 20 anos e atua tanto como lateral quanto como zagueiro.
No clube pernambucano disputou quatro partidas como profissional. Por lá, jogou mais como lateral-esquerdo. No Beira-Rio, se fixou no centro da defesa.
É considerado um defensor de boa técnica e saída de bola qualificada. Com muitas baixas na zaga, nas últimas semanas da temporada treinou entre os profissionais e foi observado por Roger Machado.
Seu empréstimo termina no fim de janeiro. Os dois clubes negociam sua permanência no Beira-Rio.
Meio-campista, tem mais tempo de casa. Vai disputar sua segunda Copinha pelo Inter em janeiro. Foi contratado no ano passado após chamar atenção no Cuiabá. Tem 18 anos.
Joga como segundo volante, com boa capacidade de passe e combinação de jogadas. Tem fôlego para jogar de área a área.
Outro nome que chegou ao clube este ano. O atacante de 19 anos jogou partidas do Paulistão e da Série B pelo Ituano antes de ser contratado em agosto. Marcou três gols pelo Inter, dois deles na Copa FGF.
É homem de lado de campo. Canhoto, joga pela direita para carregar a bola para dentro e arrematar.