Alberto Guerra ainda considerou que o empate no confronto não será um mau resultado
O Grêmio está na Argentina onde encara o Estudiantes, na noite desta terça-feira (23), pela terceira rodada da Libertadores. O jogo é considerado por muitos como uma decisão, visto que o Tricolor ainda não pontuou na competição: derrotado por The Strongest, fora, e por Huachipato, em casa. O presidente do clube, Alberto Guerra, acompanhou a delegação gremista na viagem para La Plata e, restando poucas horas para a partida, em entrevista coletiva, destacou
— Mais uma batalha aqui. Acabamos chegando de novo para uma parte 2 da Batalha de La Plata. A gente sabe da nossa situação dentro da Libertadores e estamos encarando como a primeira grande final. Não poderia ser diferente, sabemos que esse jogo é fundamental para as pretensões do Grêmio na competição. Encaramos como uma verdadeira final.
O mandatário aproveitou a oportunidade para projetar o duelo contra o Estudiantes, considerando que o empate não será um resultado ruim.
— É importante que a gente saia vivo daqui. Vamos sempre buscar a vitória. Acho que é muito importante sair daqui com três pontos. Mas também acho que um empate não é um péssimo resultado. Em 2019, quando eu estava no futebol também, nós fizemos um ponto nas três primeiras rodadas e depois conseguimos a classificação no segundo turno — relembrou Guerra.
O presidente ainda reconheceu que o Grêmio pôs muita energia para a conquista do hepta do Gauchão. Tal planejamento, segundo ele pode ter atrapalhado a equipe na partida contra o Huachipato, que ocorreu três dias após a final do Campeonato Gaúcho. Porém, Alberto Guerra destacou que, mesmo que pudesse, não mudaria a logística realizada pelo clube:
— A gente botou muita energia no heptacampeonato do Gauchão. É uma marca realmente histórica. Logo em seguida tivemos aquele jogo contra o Huachipato, que foi bastante atípico e nos colocou nessa situação. Acho que não voltaria atrás (na decisão de priorizar o Estadual), acredito que fizemos o que deveria ter sido feito. Nem sempre os resultados vêm, isso é esporte.
O confronto decisivo do Grêmio contra o Estudiantes ocorre às 19h desta terça , no Estádio Uno, em La Plata.