A Secretaria de Saúde celebrou parceria com a Associação Amigos dos Animais de Rua de Panambi – ONG Amar de Panambi – repassando 50 mil reais com o intuito de fortalecer o trabalho da organização não governamental, que é a única instituição dedicada ao resgate e assistência a animais em situações de negligência e abandono no município.
Panambi, assim como outros municípios, enfrenta desafios consideráveis em relação ao cuidado com os animais. O município presta serviços de castração e outros atendimentos com viés de saúde pública. Mas com uma crescente incidência de abandono e casos de maus-tratos, a ONG Amar é uma importante parceria e tem desempenhado um papel crucial na proteção e reabilitação desses animais.
O valor repassado fomenta a ONG Amar para manter suas operações e complementar seus esforços na assistência aos animais que necessitam. A organização já desenvolve um trabalho importante no município, promovendo resgates, tratamentos médicos, adoções responsáveis e a conscientização da comunidade sobre a importância do bem-estar animal.
Ativista da causa animal, a vereadora Clarice Morche intermediou junto ao prefeito, secretaria de Saúde e secretaria de Governo, e o recurso foi repassado, mediante plano de trabalho em que a ONG assumirá o pagamento de tratamentos e prestará contas de forma transparente.
A vereadora estendeu seus agradecimentos ao Prefeito Daniel, ao secretário Marco André e à Secretária da Saúde, reconhecendo o apoio oferecido pela prefeitura na manutenção das políticas públicas relacionadas aos animais em plena atividade.
A prefeitura realiza campanhas contra os maus tratos e abandono de animais, além da adoção responsável. Somente no Castramovel já foram realizadas mais de 1 mil castrações para evitar proliferação e abandono de animais, e o prefeito Daniel, no ato de assinatura, falou sobre a chipagem de animais como planejamento para o próximo ano.
Fonte : Comunicação Pref Panambi