Vereadores da base do governo municipal estiveram reunidos com o prefeito Daniel Hinnah e vice prefeito Henri Markus, na última sexta-feira, e fizeram a solicitação de que o projeto de lei para revisão geral anual e aumento real dos servidores da prefeitura de Panambi seja enviado com a maior brevidade possível, preferencialmente antes da sessão da Câmara na próxima segunda-feira. Além disso, o pedido é que além da revisão geral, para reposição de perda inflacionária, seja incluído um aumento real.
Atendendo ao pedido dos vereadores, o prefeito Daniel informou que pretende enviar na segunda-feira projeto de lei compatível com o orçamento municipal, que deverá cobrir a perda inflacionária dos últimos 12 meses de cerca de 4,5% e incluir um ganho real de cerca de 2,5%, totalizando um aumento de 7% no salário dos servidores municipais para o ano de 2024.
O subsídio dos agentes políticos (prefeito, vice, secretários) é reajustado apenas pela reposição da perda inflacionária, conforme estabelece a legislação municipal. Portanto, será menor que dos demais servidores, ficando no percentual de cerca de 4,5%.
Além do aumento que será proposto, já está em vigor o valor de R$ 407,00 para o auxílio alimentação dos servidores e o prefeito comunicou que a segunda parcela do décimo terceiro salário (gratificação natalina) estará sendo pago na próxima sexta-feira, 15 de dezembro
Valor bruto da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Panambi, incluindo todos os setores e também os servidores inativos, passa de R$ 7 milhões por mês.
Fonte : Comunicação Pref Panambi