Em 2023, quatro ônibus do Transporte Escolar deixarão de circular, determinados pela legislação que orienta que o tempo máximo de vida útil seja de 20 anos. Em substituição, foram adquiridos, em dezembro de 2022, quatro ônibus novos (no valor de R$ 763 mil cada um), totalizando mais de R$ 3 milhões investidos.
No dia 23 de março o setor do Transporte Escolar recebeu dois veículos, que imediatamente entraram em circulação, e os outros dois foram recebidos na última quinta-feira, dia 20 de abril. Na oportunidade o Prefeito Daniel esteve presente dialogando com o representante da concessionária, senhor Carlos Roberto de Lima, que explicou e mostrou diferenciais dos novos modelos adquiridos.
Os veículos recebidos têm capacidade de 44 lugares, freios ABS, ar condicionado de teto (para o verão), aquecimento interno através de calefação (para o inverno), câmeras frontal e traseira, poltronas fixas e individuais e cintos de segurança para todos os ocupantes.
O Prefeito Daniel também salienta que a Administração Pública trabalha para garantir um transporte escolar com qualidade, bem estar e segurança o Setor de Transporte está sempre atento à competência dos motoristas envolvidos, manutenção e inspeção constante dos veículos bem como adequação dos roteiros e quantidade adequada de passageiros.