Roberto Maciel Santos, o Beto 45 anos foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça, um servidor da saúde também foi baleado e está hospitalizado em Palmeira das Missões.
Um assassinato abalou a comunidade do pequeno município de Lajeado do Bugre, com pouco mais de dois mil e quinhentos habitantes, na manhã desta quinta feira(24) quando o prefeito Roberto Maciel Santos, de 45 anos, conhecido pelo pseudo Beto, foi assassinado em seu gabinete de trabalho.
Preliminarmente a informação é de que o Chefe do Executivo do Município de Lajeado do Bugre fora atingido na cabeça, por disparo de arma de fogo. Um servidor da área da saúde que se encontrava junto com o prefeito também foi atingido, porém, foi socorrido e transferido às pressas para o Hospital de Palmeira das Missões.
As polícias civil e militar, com reforços de Palmeira das Missões estão empenhados na identificação e prisão de quem cometera este crime, porém, até este momento não existem informações objetivas sobre motivação e o número de envolvidos no assassinato.
O prefeito Roberto Maciel Santos, era pessoa muito ativa nas redes sociais e recebia muitos elogios pelas obras que vinha implementando no município. Em seu último ato oficial na terça-feira passada(22) documentou a entrega de uma nova viatura adquirida pela municipalidade para dar mais agilidade nas demandas do município.
O Beto, como era conhecido o prefeito, era natural de Lajeado do Bugre, era casado e pai de dois filhos, era filiado ao Progressistas, ele venceu o pleito municipal por 44 votos, significando 51,22% dos votos, seu vice é Ronaldo Machado, filiado do PL que deve assumir a titularidade do Poder Executivo