Caso aconteceu na quarta-feira (19). Havia 12 operários trabalhando no local, mas eles conseguiram fugir antes do desabamento. Polícia Civil investiga as causas.
A Polícia Civil investiga as causas do desabamento de um prédio de quatro andares em São Gabriel, na Fronteira Oeste, que aconteceu na quarta-feira (19). A obra fica na Avenida Antônio Trilha.
Por volta das 16h, os 12 operários que trabalhavam na construção correram do local. Em seguida, o prédio desabou. Ninguém se feriu.
A Construtora Sotrin, responsável pela obra, afirma que uma viga se rompeu, razão pela qual houve o desabamento. No entanto, não se sabe ainda o motivo.
Há duas hipóteses: um problema nas ferragens ou um caminhão que era usado na obra bateu em uma das colunas, que cedeu e causou o rompimento da viga. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) devem trabalhar para esclarecer o caso.
A prefeitura da cidade disse que, em caso de obras particulares, cabe ao poder público somente análise dos projetos estruturais, não tendo responsabilidade de fiscalizar o andamento de obras que não são públicas. A Secretaria de Obras e Urbanismo afirma que o projeto do prédio estava autorizado para andamento.
A previsão é que o prédio tivesse quatro andares. Cada andar tinha oito apartamentos, ou seja, a edificação ia ter, no total, 32 apartamentos.
“A Construtora Sotrin vem através desta nota se expressar sobre os últimos acontecimentos envolvendo a obra do Verena Ecoresidencial.
Na última quarta-feira, 19, fomos informados sobre o desabamento de um prédio onde o Verena Ecoresidencial está sendo construído, em São Gabriel.
Conforme o relato dos trabalhadores que estavam no local, o incidente ocorreu após um caminhão, com aproximadamente 30 toneladas de materiais, colidir com uma das colunas estruturais do prédio. Com o choque, foi percebido um barulho estranho, que fez com que todos os trabalhadores evacuassem o local.
No momento, estamos com a obra parada e aguardando a análise detalhada para podermos prestar maiores esclarecimentos acerca do ocorrido.
Salientamos que, felizmente, nenhum trabalhador foi ferido.
No mais, pedimos a compreensão de todos no aguardo de maiores informações.