A Polícia Civil investiga um tiroteio que aconteceu durante uma partida de futebol 7, no final da tarde de domingo (23), em Rio Grande, no sul do Estado. A principal hipótese é de que a ocorrência tenha se iniciado com uma briga entre as torcidas dos dois times participantes.
Três mulheres — duas de 40 anos e uma de 44 — ficaram feridas com os disparos. Elas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento da Junção e não correm risco de morrer. A partida era transmitida online, e o vídeo da transmissão mostra o momento em que o jogo é interrompido por três disparos. Depois, há uma confusão, pessoas correndo, em seguida, são disparados cerca de mais 10 tiros.
O delegado responsável pela investigação, Alexandre Mesquita, da Delegacia de Homicídios de Rio Grande, suspeita de que a briga tenha começado nas torcidas. A partida acontecia entre os times Porto, do Bairro Getúlio Vargas, Garrafão, do Parque Marinha , que já tinham histórico de brigas.
Os tiros começaram quando o jogo se encaminhava para o final. O placar estava em 1 a 0 para o Garrafão quando foi marcado um pênalti a favor do time que estava na frente. Além disso, um membro da comissão técnica do Porto foi expulso.
A Polícia Civil ainda não tem suspeitos nem o número exato de pessoas que efetuaram os disparos. O delegado afirma que imagens estão sendo analisadas e pessoas ouvidas.
O tiroteio aconteceu durante a final do Campeonato Municipal de Futebol 7, que estava sendo realizado no Centro de Treinamento Parque da Bola, que fica no interior do shopping localizado no Parque São Pedro. Em nota, o Partage Shopping afirmou que não tem nenhuma relação com a realização do evento e que toda a responsabilidade de organização é da Liga Rio-Grandina de Futebol 7.
No momento da ocorrência, não tinha nenhuma viatura da Brigada Militar acompanhando a partida. De acordo com a liga organizadora da competição, a presença da Brigada Militar foi solicitada, porém, o pedido não teria sido atendido. A BM não respondeu se recebeu o ofício ou por que não estava acompanhando o evento, que vinha sendo realizado há algumas semanas.