Cassiano Monteiro, 32 anos, é um dos três detentos que pularam o muro dos fundos da casa prisional, em 2 de novembro
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), coordenada pelo delegado Diogo Ferreira, com apoio da Brigada Militar, prendeu nesta quarta-feira (13) um dos foragidos do Presídio Regional de Passo Fundo.
Cassiano Monteiro, 32 anos, foi localizado na Rua Santa Terezinha, no Bairro Petrópolis, em Passo Fundo. Ele foi um dos três detentos que pularam o muro dos fundos da casa prisional em 2 de novembro.
Cassiano foi preso e conduzido ao Departamento Médico-Legal (DML) para exame de lesões, onde foi constatado que havia quebrado os dois pés durante a fuga. Ele chegou na delegacia em uma cadeira de rodas. Posteriormente, foi encaminhado ao sistema prisional.
O preso tem antecedentes por roubos a estabelecimento comercial, de veículo e a joalherias e óticas, tráfico, furto, dano qualificado e lesão corporal.
Imagens de câmeras de segurança da instituição registraram a fuga (assista ao vídeo abaixo). Segundo o comando da Brigada Militar, os apenados tiveram acesso ao telhado e depois pularam o muro dos fundos da casa prisional. Foi por volta das 9h, durante a triagem das visitas ao presídio.
Além de Cassiano, preso nesta quarta, seguem foragidos Felipe Canto da Silva, 31, e Antonio Augusto Zilles, 20. Os três estavam em regime fechado e são considerados de alta periculosidade.
Informações sobre o paradeiro dos foragidos devem ser repassadas ao 190 da Brigada Militar ou ao 197 da Polícia Civil.