Claudiomir Rizzotto estava foragido há quatro anos. Ele e a irmã, também suspeita, foram localizados no dia 14 de outubro, mas o homem conseguiu fugir naquela ocasião
A Polícia Civil de Vila Maria, no norte do Estado, prendeu nesta quinta-feira (7) Claudiomir Rizzotto, 56 anos, apontado como mandante de um triplo homicídio ocorrido em 2020 em Passo Fundo. A ação teve o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Passo Fundo.
— Essa troca de informações entre as delegacias da região favoreceu a captura do indivíduo — afirma o delegado Norberto Rodrigues.
Rizzoto e a irmã dele, Fernanda, estavam foragidos há quatro anos. Eles são apontados pela polícia como mandantes do assassinato de três pessoas da mesma família, no bairro Cohab.
No dia 14 de outubro, a Polícia Civil localizou o que seria um esconderijo dos dois, em uma propriedade rural de difícil acesso no interior de São Francisco de Paula, a 360 quilômetros de Passo Fundo.
Os agentes montaram cerco no local e capturaram Fernanda, mas Claudiomir conseguiu fugir pela mata. Preso nesta quinta, o homem será encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Em 19 de maio de 2020, três pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de casa, no bairro Cohab. As vítimas — Alessandro dos Santos, 35, sua filha Kétlyn Padia dos Santos, 15, e a tia da adolescente, Diênifer Padia, 26 — morreram por asfixia.
Dois homens já cumprem pena pelo crime. Eleandro Roso, 44, foi condenado a 69 anos e seis meses de reclusão. Luciano Costa dos Santos, 46, a 44 anos de prisão.