Crime aconteceu em 16 de abril. Homem confessou o crime e disse que menino não era o alvo dos tiros.
A Polícia Civil indiciou por homicídio qualificado um homem pelo assassinato de uma criança de 11 anos em Catuípe, no Norte do Rio Grande do Sul. Ele está preso preventivamente e não teve a identidade divulgada. Eliezer Batista Altíssimo foi morto em 16 de abril.
De acordo com o delegado Antônio Matter Soares, responsável pela investigação, no dia que o crime foi cometido, o homem, junto de outra pessoa, estava em uma motocicleta e atirou com arma de fogo contra um grupo que estava em frente a uma casa. A motivação da dupla seria um conflito relacionado ao tráfico de drogas. O menino foi baleado e morreu.
O homem indiciado confessou o crime após ser preso e admitiu que a criança não era o alvo dos tiros, mas outras três pessoas, que ficaram feridas.
O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público (MP), órgão responsável por avaliar o documento o oferecer denúncia à Justiça. Caso seja oferecida a denúncia, o indiciado é acusado formalmente dentro do processo e pode se tornar réu, momento em que começa a ser julgado pelo crime.