Homem de 25 anos teria disparado contra funcionário após ter sido impedido de entrar no banheiro junto da companheira
Foi identificado o suspeito de assassinar um frentista em um posto de combustíveis, na zona Leste de Porto Alegre. O crime ocorreu na manhã de domingo, na avenida Antônio de Carvalho, no bairro Jardim Carvalho. De acordo com a Polícia Civil, a vítima morreu após impedir que o investigado entrasse no banheiro acompanhado de uma mulher. Ninguém foi preso até o momento.
Câmeras de segurança mostram que, por volta das 9h, um casal desembarca de um veículo e caminha na área do estabelecimento. A mulher se dirige ao banheiro feminino, seguida pelo companheiro, que logo é abordado pelo funcionário do posto.
É possível ver nas imagens o momento em que o cliente e o frentista começam a discutir, até que o suspeito saca uma arma e dispara pelo menos cinco vezes. A gravação termina quando ele e a mulher fogem do local.
A vítima foi identificada como Ingo Patrício Tasca Nunes, 46 anos. Ele era casado e tinha dois filhos.
De acordo com o titular da 5ª e 6ª DPs de Homicídios da Capital, Thiago Carrijo, o atirador é um homem de 25 anos, que soma antecedentes por tráfico de drogas. O delegado pontua que já solicitou um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, mas ainda aguarda a confirmação da Justiça para efetuar o cumprimento da medida.
Ainda conforme Thiago Carrijo, a mulher que aparece nas imagens prestou depoimento na delegacia, ocasião em que disse ter conhecido o criminoso horas antes do assassinato. “Ela alega ter conhecido o suspeito na noite que antecedeu o homicídio. A mulher também confirma que o crime teve uma motivação banal, que foi a discussão com o frentista”, afirmou o delegado.