Denúncia anônima disse que casal tentou vender criança por R$ 500
A Polícia Civil investiga a conduta de um casal após denúncia de que eles estariam oferecendo um bebê de apenas quatro dias de vida à venda em Santa Rosa, no noroeste gaúcho. Conforme uma denúncia anônima, a mulher de 21 anos e um homem de 38 tentaram vender a criança por R$ 500 no bairro Cruzeiro, na noite de terça-feira (17).
No local, a Brigada Militar encontrou o casal sozinho com a criança no colo. Eles negaram a acusação. Os dois estavam sem os documentos e o bebê, uma menina, ainda não havia sido registrado.
Os policiais também constataram que o casal era monitorado através de tornozeleira eletrônica. No entanto, eles não usavam o equipamento no momento da abordagem. Os dois foram encaminhados à delegacia e liberados em seguida.
Agora, o bebê é supervisionado pelo Conselho Tutelar em um abrigo de Santa Rosa, como medida de proteção até a conclusão da investigação do caso. Conforme o órgão, a mulher é a mãe da criança, mas não está confirmado se o homem que a acompanhava é pai do bebê.
Os dois são moradores de Canoas, na Região Metropolitana, e eram supervisionados pelo Conselho Tutelar da cidade.
Fonte : GZH