Festejos voltam a se realizar presencialmente neste sábado e domingo
A história da Festa da Uva e do Trigo não pode ser dissociada da própria história de Pejuçara, pois ambas têm em sua origem a cultura italiana, a cooperação, a religiosidade e a fé cristã.
Uma caminhada que chega a sua 71ª edição. Mas tudo começou no ano de 1952, através da iniciativa do Padre Vendelino Bender, do Pároco José Spoenlein e de um grupo de pessoas ligadas a agricultura, comércio e indústria. O motivo principal era a demolição da velha Igreja, que apresentava rachaduras e outras depreciações, e a construção de uma nova. Estava desta forma iniciada uma caminhada de trabalho, doação e perseverança.
Concluída a demolição, a pedra fundamental foi lançada em 23 de dezembro de 1951, e um mês depois, em janeiro de 1952, era realizada a 1ª Festa da Uva e do Trigo.
As principais culturas do município, a uva e o trigo, deram origem a festa que hoje é Patrimônio Cultural Imaterial de Pejuçara.
A realização da Festa da Uva e do Trigo há 7 décadas, é motivo de orgulho para os voluntários da Paróquia São José, que preparam mais uma edição.
Comercialização de uvas in natura, vinho doce, vinho, cuca italiana, pães, assados, churrasco, saladas, lanches, chopp Mantovani e bebidas em geral.
Programação:
04/01 (sábado)
9:30 – Abertura da Festa com comercialização de produtos
20:00 – Jantar com Macarronada e Mondongo – Animação de Régis e Banda
05/01 (domingo)
9:00 – Missa
9:30 – Abertura da Festa da Uva e do Trigo
14:00 – Show Banda G10
Sorteio da Ação entre Amigos