Enquanto não renova com Coudet, clube prospecta o mercado por novas alternativas
A renovação do Inter com Eduardo Coudet é questão de tempo. As partes alinharam os principais tópicos do planejamento de 2024 mesmo sem a assinatura oficial do vínculo do treinador. O argentino e o Departamento de Futebol convergem sobre as necessidades de reforços e a necessidade de contratação de até seis atletas para encorpar o elenco.
Nas conversas, ainda antes da conclusão da temporada, a análise era de que o grupo de jogadores necessitava de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meio-campista e dois atacantes.
Para a defesa, Roberto Renan é o favorito para ser buscado. O jogador de 20 anos pertence ao Zenit, que cogita emprestá-lo durante o ano de 2024, com a cláusula de saída imediata em caso de oferta de compra.
A lista poderá aumentar caso seja confirmado o interesse europeu por Vitão. Desta forma, o clube analisará outro zagueiro como reforço.
Na lateral esquerda, Renê foi titular absoluto nas duas últimas temporadas. Apesar das falhas contra o Fluminense, o camisa 6 é elogiado pelo rendimento técnico e liderança nos bastidores. Mesmo assim, os reservas imediatos Thauan Lara e Dalbert não conseguiram dar o retorno técnico aguardado. Sendo assim, o Colorado analisa as alternativas para a função.
Mesmo com as renovações de Gabriel e Rômulo, que foi adquirido junto ao Athletic-MG, os dirigentes miram encontrar um novo volante para repor a saída de Johnny ao Betis. As características de um típico “camisa 5” são deixadas de lado, já que a ideia é encontrar um jogador com boa capacidade de contribuir ofensivamente com a equipe.
Outra tentativa é localizar um meia para atuar aberto e também centralizado dentro da formação 4-1-3-2 . Nahitan Nández, uruguaio de 27 anos, do Cagliari, é o sonho para a vaga.
Para o ataque, a intenção é contratar dois atacantes com perfis distintos para disputarem posição ao lado de Enner Valencia. O treinador argentino deseja ter um centroavante mais posicional para ter a alternativa de explorar o equatoriano de forma mais móvel e outro com mais mobilidade. Bruno Rodrigues, chegou a estar próximo, mas a concorrência de outros times brasileiros fizeram o negócio inflacionar.
O Departamento de Futebol espera apresentar as novidades o quanto antes para adaptação ao clube, métodos de trabalho da comissão técnica e estilo de jogo. A direção garante ter recursos, oriundos da reorganização financeira do primeiro mandato de Alessandro Barcellos, para investir pesado neste momento. Entretanto, o tempo hábil da janela de transferências de verão no Brasil vai de 11 de janeiro até 7 de março.