Colorado terá duas partidas como mandante em Caxias do Sul e em Criciúma
Sem o Beira-Rio pelas próximas semanas, por conta da enchente que afetou Porto Alegre em maio, o Inter terá que mandar suas partidas em outros estádios. A única experiência até o momento foi na Arena Barueri, em São Paulo, contra o Belgrano pela Copa Sul-Americana. A ideia da diretoria colorada agora é atuar em estádios mais próximos da Capital para que a torcida tenha mais possibilidades de comparecer e apoiar.
No sábado (8), às 21h30min, o Colorado enfrenta o Delfín, pela competição continental, e vai jogar no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A proximidade de Porto Alegre, além da grande quantidade de torcedores na Serra Gaúcha, deve fazer com que haja boa presença de público.
Depois disso, pelo Brasileirão, o Inter vai encarar o São Paulo, no dia 13 de junho, e mandará a partida no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. Os mesmos motivos citados anteriormente, além da qualidade do gramado, agradam a diretoria colorada para estabelecer base na cidade catarinense.
Na rodada seguinte, agendada para o dia 16 de junho, o Colorado vai visitar o Vitória no Barradão, em Salvador, capital da Bahia. Três dias depois, o Inter volta a ser mandante contra o Corinthians e ainda não há definição sobre o local do jogo. A tendência é de que o Heriberto Hülse seja utilizado novamente.
A partida seguinte será o Gre-Nal, que ainda não tem local definido para ser disputado. O Grêmio será o mandante do clássico, mas tenta negociar com o Inter para que o duelo do segundo turno também seja jogado em campo neutro.