Técnico admitiu preocupação com sistema defensivo, mas ressaltou vocação ofensiva da equipe
Além dos três pontos conquistados, a vitória sobre o América-MG, por 4 a 3, fez com que o Grêmio encerrasse a sequência negativa como visitante no Brasileirão. Foram quase quatro meses sem superar um adversário longe do Rio Grande do Sul.
O triunfo diante dos mineiros contou com várias reviravoltas no placar. A virada definitiva, aos 32 minutos do segundo tempo, foi assinada por Cristaldo, que voltou a ser escalado como titular por Renato Portaluppi. Entre erros e acertos, o treinador foi objetivo a valorizar o resultado obtido em Belo Horizonte:
— O importante foi que conseguimos os três pontos.
O técnico aproveitou para elogiar o rival, que vive situação delicada na competição nacional. O América-MG é o lanterna, com apenas 19 pontos conquistados.
— Tivemos um adversário que muita gente achava que era obrigação do Grêmio ganhar. Eu falei lá atrás e vou repetir: eu vi os jogos do América-MG. Eles vêm jogando bem. É difícil entender porque eles estão nesta situação — pontuou.
Novamente questionado a respeito das falhas do sistema defensivo, o treinador citou as trocas no setor como fatores que influenciaram no desempenho. Geromel começou no banco, enquanto Kannemann estava suspenso. Além disso, Renato ressaltou a vocação ofensiva da equipe.
— Precisamos melhorar na parte defensiva. Estamos tomando muitos gols, mas temos o ataque mais positivo do campeonato. O Botafogo é o líder, disparado, mas é o Grêmio que tem o ataque mais positivo. Precisamos continuar fazendo os gols e tomar menos. Se tirar atacante, vai vir a cobrança que não cria. Temos de ter um meio-termo. Vamos continuar trabalhando — finalizou.