Queda de barreira de pequeno porte ocorreu na noite desta quinta (19) e interdita trecho desde a BR-101
Um novo deslizamento de terra provocou a interdição total de parte da BR-376, próximo à divisa entre o Paraná e Santa Catarina, onde o mau tempo voltou a causar transtornos. A queda de barreira ocorreu na noite de ontem { quinta-feira (19)}, no km 669. O ponto é próximo ao trecho onde duas pessoas morreram em novembro por conta de outra queda.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos que se deslocam em direção ao Rio Grande do Sul estão sendo orientados a retornarem a partir do posto da PRF em Tijucas do Sul, altura do km 662. No sentido contrário, de quem vai para Curitiba, o bloqueio começa no km 1 da BR-101, na praça de pedágio de Garuva. Segundo informe divulgado às 22h, não há previsão de liberação. Até as 22h30min desta quinta (19), havia registro de onze quilômetros de congestionamento na rodovia.
As equipes da PRF e da concessionária Arteris Litoral Sul trabalham para averiguar as condições de segurança no local. A queda de barreira foi considerada pelos agentes como de menor porte.