Será a primeira vez que Maria Eduarda Brechane virá ao estado depois de conquistar a coroa no concurso realizado em São Paulo. Também haverá homenagem no CTG Independência Gaúcha, de Esteio, e gravação de clipe em Vacaria.
A Miss Brasil 2023, Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, será recepcionada no melhor estilo gaúcho em seu retorno ao Rio Grande do Sul. Ela deve desembarcar no Aeroporto Internacional Salgado Filho no sábado (12) e será recebida pela invernada de danças do DTG Estância de São Pedro, de Rio Grande, onde foi prenda juvenil. Será a primeira vez que ela virá ao estado depois de conquistar a coroa no concurso realizado em São Paulo.
Conforme a agenda, também no sábado, Maria Eduarda e os dançarinos almoçarão no CTG Independência Gaúcha, de Esteio, onde a miss receberá uma homenagem, com cavalgada e passeio em carro de bombeiros. Na quarta-feira (16), a gaúcha vai participar da gravação do clipe “Chama Morena”. A música fala de sua trajetória e da Chama Crioula.
O símbolo da Semana Farroupilha, que será aceso na sexta (18) em Cristal, inspirou a confecção do vestido que a representante do RS usou no concurso nacional.
Composta por Érlon Péricles, “Chama Morena” foi gravada por ele e por Nilton Ferreira, Lincon Ramos, Cristiano Quevedo, Luiza Barbosa, Bibiana Alves, Marinês Siqueira e Fátima Gimenez, um timaço de artistas! O clipe será lançado com exclusividade pelo Jornal do Almoço, dia 1º de setembro. (Veja a letra abaixo)
Maria Eduarda pode se tornar a terceira brasileira vencedora do Miss Universo. Em 1963, a representante do RS Iêda Maria Vargas ganhou o concurso internacional. Cinco anos depois, a baiana Martha Vasconcellos repetiu o feito.