Mulher que teve 70% do corpo queimado em tentativa de feminicídio está em coma induzido - Agora Já -

Mulher que teve 70% do corpo queimado em tentativa de feminicídio está em coma induzido



Embora o quadro continue grave, Ilaine Bervian tem apresentado pequenas melhoras diariamente, dizem familiares

Foto: Ilaine foi vítima de uma tentativa de feminicídio em agosto, quando seu companheiro colocou fogo no apartamento onde moravam. Arquivo Pessoal / Divulgação
9 de setembro de 2024

Segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, Ilaine Zimmer Bervian, 50 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio em agosto, no município de Palmeira das Missões, norte gaúcho.

O estado de saúde de Ilaine permanece grave. Atualmente, ela está em coma induzido para passar por procedimentos, como o desbridamento cirúrgico, ou seja, remoção de tecido morto.

Ilaine sofreu graves queimaduras em um incêndio na madrugada de 21 de agosto. De acordo com a Polícia Civil, as chamas foram iniciadas pelo companheiro dela, Rivelino Santos, após uma discussão. Ela teve 70% do corpo de Ilaine queimado.

Quadro de saúde segue grave

Em contato com a reportagem de GZH Passo Fundo, a filha de Ilaine, Dienifer Bervian, 27 anos, atualizou o estado de saúde da mãe. De acordo com ela, embora o quadro continue grave, os médicos relatam que Ilaine tem apresentado pequenas melhoras diariamente.

— Ela já passou pelo primeiro desbridamento cirúrgico, que basicamente serve para remover a pele queimada até que um tecido saudável surja novamente, mas ainda está instável. O processo é longo e complexo e ela precisará de muitos procedimentos semelhantes no futuro. Ela continua em coma induzido e deverá permanecer assim por meses — relatou Dienifer.

Ela também destacou a importância das doações de sangue devido à perda significativa durante as cirurgias.

— Cada dia é um desafio, mas contamos com a força dela e com a ajuda de todos. Pedimos que continuem orando e doando sangue, pois isso pode salvar muitas vidas — completou.

Mobilização comunitária

A situação de Ilaine gerou uma grande mobilização na comunidade. Rejane Scherer, afilhada dela, compartilhou nas redes sociais um apelo urgente por doações de sangue.

Rejane destacou que, além da necessidade constante de sangue devido aos procedimentos cirúrgicos, a família está organizando o transporte para facilitar as doações em Porto Alegre.

— Estamos agendando uma van para levar doadores à Capital no dia 28 de setembro e a prefeitura está oferecendo caronas durante a semana — disse.

O Hospital Cristo Redentor confirmou que Ilaine segue internada em estado grave e continua recebendo cuidados intensivos.

Para contribuir com a recuperação de Ilaine, a população pode fazer doações de sangue no Hemocentro de Porto Alegre, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 3722, ou no Banco de Sangue do Hospital Conceição, na Avenida Francisco Trein, 596 — 2º andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3357-2072.

Fonte : GZH 
Foto : Arquivo Pessoal / Divulgação

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados