Elizabete Nunes estava no carro com marido e dois netos quando o veículo aquaplanou. Ela não conseguiu deixar o veículo e morreu.
Uma mulher morreu nesta terça-feira (26) após o carro onde ela estava ser levado pela água durante uma enchente no interior de Barra do Ribeiro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, conforme a Brigada Militar (BM). A vítima foi identificada como Elizabete Terezinha Nunes, 60 anos.
Ela estava no carro com o marido e duas crianças, netos do casal, passando pela localidade de Serrinha. Segundo o homem, eles estariam voltando para casa quando houve o acidente.
O homem, que não teve a identidade divulgada, contou ao Corpo de Bombeiros que viu que a estrada estava alagada, mas não pensou que o nível da água estaria tão alto.
O carro ficou preso em uma cerca. O idoso conseguiu sair e tirar as duas crianças. Elizabete, no entanto, não conseguiu sair do carro, que foi levado pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados. O corpo dela foi encontrado 150 metros distante do veículo, que foi localizado capotado em uma área alagada.
A Região Metropolitana de Porto Alegre está em alerta de “grande perigo”, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os principais riscos são de chuva em grande volume, o que pode fazer com que rios da região transbordem e alaguem áreas urbanas. Chove forte nas cidades da região desde o fim de semana.
Na segunda-feira, o instituto já havia emitido alerta laranja (menos grave do que o vermelho) para todo o estado, válido para toda a terça, indicando possibilidade de chuva volumosa e vento forte. Está prevista a formação de um novo ciclone extratropical entre terça e quarta (27).
Em Porto Alegre, o mês de setembro deste ano é o mais chuvoso em mais de 100 anos, também de acordo com o Inmet. A prefeitura fechou comportas de contenção para evitar o avanço da água no Centro da cidade.