Trabalhador ficou ferido, enquanto um segundo assaltante fugiu e não foi localizado até o momento
Um motorista de aplicativo de 44 anos reagiu a uma tentativa de assalto e matou um suspeito na madrugada desta quinta-feira (27) em Passo Fundo, no norte do Estado.
Conforme relato do motorista à Brigada Militar, ele foi chamado para uma corrida por volta da 1h e dois indivíduos embarcaram no veículo e anunciaram o assalto. Ambos estavam armados, um com uma arma de fogo e o outro com uma faca.
Eles assumiram a direção do carro e durante o trajeto, a vítima entrou em luta corporal com um deles e tomou a arma. Ele atirou cerca de cinco vezes contra um dos suspeitos. Enquanto isso, o outro envolvido atacou o motorista com golpes de faca no peito, no pescoço e no braço.
Ao pararem o veículo na BR-285, em frente ao segundo portão da Universidade de Passo Fundo (UPF), os dois suspeitos fugiram em direção à mata.
Durante buscas, agentes da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram o corpo de um deles a uma distância de 20 metros do carro, com ferimentos de arma de fogo. Ele foi identificado como Luís Gabriel Lara da Silva, 17 anos. O outro suspeito não foi encontrado até o momento.
Já o motorista, mesmo ferido, conseguiu pedir ajuda aos vigilantes da UPF, que acionaram o socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas, onde está em atendimento. O estado de saúde é estável.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil e será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).