Meia colombiano e atacante venezuelano vêm entrando em todas as partidas, desde que foram sacados da equipe pelo técnico Renato Portaluppi
Após a derrota no Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi pode promover mudanças de ordem técnica para o jogo contra o Atlético-GO, no sábado (26). Reservas assíduos, o meia Monsalve e o atacante Soteldo estão cotados para ganhar uma vaga na equipe titular. A escalação, contudo, será definida no treino desta quinta (24).
Desde que foram sacados para as entradas, respectivamente, de Edenilson e Aravena, o colombiano e o venezuelano entraram no segundo tempo em todos os jogos, mantendo certa relevância no esquema do treinador.
Titular por vários jogos na ponta direita entre agosto e setembro, Monsalve perdeu a vaga, mesmo vivendo bom momento técnico, por conta de uma questão meramente tática, uma vez que o time, na visão de Renato, estava ficando desprotegido no lado direito e precisava da força de Edenilson na marcação. Já Soteldo foi barrado por motivo semelhante, devido a melhor capacidade de recomposição de Aravena.
Para o jogo contra o Atlético-GO, contudo, Monsalve é candidato a ganhar a vaga de Cristaldo, que foi substituído pelo próprio colombiano nos últimos quatro jogos. Já Soteldo pode ser utilizado na ponta direita no lugar de Edenilson, em uma formação mais ofensiva, diante da fragilidade do adversário.
Nesta hipótese, Edenilson pode ser recuado para a função de volante, ao lado de Villasanti, uma vez que Dodi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, embora Pepê também seja opção. Já na defesa, Kannemann é dúvida por dores musculares, enquanto Reinaldo retorna à lateral esquerda após cumprir suspensão.
O provável time gremista tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Edenilson); Soteldo, Cristaldo (Monsalve) e Aravena; Braithwaite.
Grêmio e Atlético-GO enfrentam-se neste sábado (26), às 16h30min, na Arena.