Mesmo com eleição pela frente, direção colorada já projeta permanência de atletas
Mesmo com uma eleição pela frente, algo que poderá mudar os rumos do clube, a direção do Inter já tem no seu horizonte a temporada 2024. Atletas importantes como Mercado, Gabriel e Rômulo, com vínculos até dezembro deste ano, já negociam suas renovações.
Com custo-benefício satisfatório, segundo os atuais dirigentes, o volante Rômulo é visto pela direção como um nome que deve ser mantido no Beira-Rio. Ele desembarcou em Porto Alegre em Abril após se destacar pelo Athletic de Minas Gerais. O aval para contratação foi do então técnico Mano Menezes. Desde sua chegada, Rômulo disputou 19 jogos e fez um gol.
Para sua permanência por mais tempo no Beira-Rio, no entanto, o clube terá de desembolsar R$ 3,6 milhões por 65% dos direitos econômicos. No Beira-Rio, já existe a certeza da realização desta aquisição, algo que agrada o próprio jogador.
A permanência de Rômulo pode estar ligada a uma saída do volante Johnny. O titular do meio-campo colorado desperta o interesse de clubes do Exterior e pode ser negociado na próxima janela de transferências.
No caso de Mercado, de 36 anos, a proposta de renovação será pelo período de uma temporada. Já para Gabriel, 31 anos, que já demonstrou seu desejo de renovar, os dirigentes estudam a ampliação de vínculo por mais de um ano.
Lembrando que o próprio técnico Eduardo Coudet tem contrato terminando ao final deste ano. Mas, como GZH já adiantou, o desejo dos dois candidatos à presidência do Inter é pela continuidade do trabalho do treinador argentino.