Clínica na qual o profissional atuava em Vila Velha declarou que ele foi vítima de um mal súbito
Morreu na madrugada desta segunda-feira (13) o médico Leandro Médice, que veio do Espírito Santo ao Rio Grande do Sul para ajudar aos desabrigados pela enchente que assola o Estado. Ele estava hospedado em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, desde domingo.
A clínica na qual o médico atuava em Vila Velha declarou que ele foi vítima de um mal súbito. Ainda não há detalhes sobre o velório e enterro do cardiologista. Nas redes sociais, pessoas próximas ao profissional e gaúchos lamentaram a morte de Leandro.
“Os gaúchos agradecem esse gesto de tamanha grandeza e oram para que sua alma descanse em paz”, escreveu um usuário, enquanto outro demonstrou sua incredulidade: “sem acreditar meu amigo! Vá em paz! Você sabe que fez sua missão aqui na Terra! Você fará falta, uma pessoa de luz e com amor sempre no coração! Deus o receba com luz”.
A prefeitura de São Leopoldo emitiu uma nota sobre o caso, expressando sua solidariedade à família do profissional: “a Prefeitura lamenta o falecimento do voluntário e se solidariza profundamente com a família, colegas e amigos nessa hora tão difícil.”
Antes de embarcar para o Estado, Leandro publicou um vídeo nas redes sociais em que anunciava sua viagem humanitário ao RS. Confira abaixo.