Última sessão legislativa ordinária do ano marcou homenagens e a eleição da Mesa Diretora para 2024.
A Câmara Municipal de Vereadores de Panambi realizou, na noite de ontem(18) a última sessão legislativa ordinária relativa ao período de 2023, oportunidade em que foram realizados quatro atos distintos.
Primeiramente foi entregue o Título de Cidadão Panambiense ao Sr. Enio Schmitz, conforme indicação do vereador José Luiz de Mello Almeida. Enio é natural de Erval Seco é uma pessoa perfeitamente integrada na comunidade, como participante de entidades sociais e clubes de serviço. O homenageado contou com o prestígio do ato pela sua família, destacando-se seu Pai octogenário que fez questão de vir à Panambi assistir a distinção do seu filho.
Em seguida foram recepcionados e alvo de homenagens os integrantes do DTG Poncho Verde, Campeão do Enart 2023. Um representante fez uso da Tribuna Cidadã e integrantes compareceram carregando os seus troféus conquistados na maior competição tradicionalista do gênero. O DTG Poncho Verde tem como Patrão o Sr. Gilmar Kuhn e a Patroa Dinamara Kuhn e está completando 10 anos neste 2023.
Depois das homenagens foram desenvolvidos os trabalhos legislativos, e marcada uma sessão extraordinária para a próxima quinta-feira, dia 21 de dezembro as 08h30 para deliberar sobre o aumento salarial dos servidores municipais.
De contínuo foi realizada a eleição da Mesa Diretora, para a qual fora apresentada uma chapa única composta pelos seguintes integrantes:
Presidente: Marcelo Hartemink (PSB);
Vice-presidente; Claudio Dias (PMDB);
1ª Secretária : Merilin Dessbessell;
2º Secretário: Derli Franco.
Ainda não foi oficializados osnomes dos ocupantes dos cargos de Diretor Legislativo, para o qual poderá ser indicado o atual assessor de bancada do PSB, Sr Patrick dos Santos. O Diretor Jurídico, que será indicado pelo MDB e poderá ser o Dr. Cleber Balke. Ainda não estando definido quem irá substituir Patrick dos Santos na assessoria de Bancada do PSB.
Em sequência foram definidas as Comissões Permanentes CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), COF (Comissão de Orçamento e Finanças) e, CDIB (Comissão de Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura e Bem-Estar Social). E, finalizando foram indicadas as lideranças de bancadas e do governo e a Comissão Representativa de apoio à Mesa Diretora.