Evento realizado na sede da indústria em Panambi, contou com diretores, clientes, colaboradores e autoridades
A Kepler Weber (KEPL3) inaugurou, quarta-feira (13), em Panambi, uma linha de pintura a pó que amplia a eficiência operacional da companhia com redução de CO2. Participaram da cerimônia, executivos da empresa, colaboradores e clientes, além de autoridades do município de Panambi.
“A nova linha inaugurada representa um salto de 52% na capacidade de pintura e um ganho significativo em produtividade. Este investimento é parte integrante do projeto de modernização de nossas fábricas, e estamos preparados para acelerar o volume de produção a partir de aportes incrementais”, destaca Fabiano Schneider, Diretor Industrial e Produto da Kepler Weber.
A linha de pintura a pó contou com recursos derivados de créditos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por meio do programa FundopemRS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
A Iniciativa, assinada no início de 2022, prevê a conversão do saldo credor de ICMS em investimentos. Por ser uma empresa que atua no agronegócio, a companhia tem direito a uma alíquota menor sobre o produto final, e toda vez que compra insumos fora do Rio Grande Sul paga diferentes alíquotas de impostos e gera este crédito residual.
Até 2026, há a previsão de investir R$ 70 milhões. A Kepler Weber já aplicou R$ 29,4 milhões na unidade da companhia, em Panambi, gerando mais de 120 empregos diretos.
A nova linha de pintura permite o aproveitamento de, no mínimo, 95% da tinta durante a produção dos equipamentos, uma redução de 92% no desperdício. Ela reduz ainda em 40% a emissão de Dióxido de Carbono (CO2), principal gás causador do efeito estufa.
“É um investimento com foco na produtividade e altamente sustentável, com redução de 26% no consumo de energia, 54% no volume de efluentes”, comenta Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber.
Desde o fim de julho, as ações da Kepler Weber estão sendo negociadas no Novo Mercado, segmento de listagem da B3 reconhecido pelo alto padrão de governança corporativa.
“Somos uma marca reconhecida pelos agricultores e todo investimento que fazemos busca ampliar a eficiência e entregar equipamentos cada vez melhores para os nossos clientes”, completa Abbondi.
A Kepler Weber também conta com unidade industrial em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que já opera com linha de pintura a pó.
Fonte: Kepler Weber / Foto: Piero Abbondi.