Vítima de atropelamento deve continuar no hospital para acompanhamento
Correção: o condutor do veículo VW Voyage prestou socorro à vítima do atropelamento, e não fugiu do local do acidente, como publicado entre as 11h36min e 17h58min de segunda-feira (8). O texto já foi corrigido.
Imagens de vídeomonitoramento mostram o momento que uma jovem de 19 anos é atropelada enquanto atravessa uma faixa de segurança em Cruz Alta, no noroeste do RS. A vítima, identificada como Rafaela Oliveira, sofreu traumatismo craniano e fraturas na face. Ela está internada desde sexta-feira (5), dia do acidente.
O atropelamento aconteceu na Avenida Venâncio Aires, no centro de Cruz Alta, por volta das 16h. A Brigada Militar confirmou que o motorista do VW Voyage prestou socorro à vítima.
Segundo a família, o condutor seria motorista de aplicativo e este não seria o primeiro acidente do tipo a ocorrer no local.
— Falta conscientização por parte dos motoristas com a velocidade e, principalmente, com a atenção ao dirigir. No nosso caso, o motorista não estava olhando para frente. Impossível não ter visto se estivesse atento ao trânsito — desabafou Leonardo Aires de Oliveira, pai da jovem.
Neste domingo (7), Rafaela saiu do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Cruz Alta, e foi para um quarto. De acordo com o pai, a jovem está se alimentando, mas com o rosto bastante machucado e escoriações pelo corpo. Ela deve continuar no hospital para acompanhamento do quadro e realização de novos exames.